Picture

Arte das Trevas

     As Artes das Trevas são a distorção mágica criada pelos bruxos com tempo e má índole. Eles usam a magia para fazer o mal, para causar dor, causar medo. É uma tentativa de poder já que não tem capacidade de se destacar por outras formas.

    As Artes das Trevas estão ligadas direta ou indiretamente com feitiços.
Bruxos que pretendem fazer o mal idealizam ou modificam as fórmulas básicas de seus feitiços de má índole, ou até mesmo usam os feitiços para prejudicar alguém.

     Existem encantamentos prejudiciais, maldições, azarações e feitiços que são usados para causar destruição, pânico, medo e terror.

                                  Azarações - Segundo Capítulo

Picture
Bruxo das Trevas
Conhecido como Azaração o feitiço prejudicial usado contra algum bruxo.
Azarações tem seus principais efeitos como o próprio nome já diz trazer "azar" ao alvo atingido. Azarações podem ser simples brincadeiras de mau gosto, porém também podem ser muito prejudiciais.

Idealizadas por bruxos que queriam de alguma forma realizar brincadeiras com seu alvo. Azarações conhecidas como; A azaração do dentuço, azaração de furúnculos são exemplos que comprovam isto.


                   Maldições Imperdoáveis - Terceiro Capítulo

Picture
Avada Kedavra
     As Maldições Imperdoáveis são maldições consideradas ilegais pela sociedade bruxa. O bruxo que faz uso dessas maldições é considerado um criminoso e é devidamente julgado e enviado para Azkaban, pois como próprio nome já diz são imperdoáveis.

As Maldições tem seus efeitos maléficos, trazendo desde dor até a morte. Controlar a mente de um bruxo, torturar um bruxo ou matar um bruxo são ambos os comportamentos classificados artes das trevas e por isso enquadram-se neste capítulo.

Maldições

Maldição Cruciatus:
Fórmula Mágica: Cruciatus (Crucio)

Causa uma dor tão intensa que a vítima tem a sensação de ter os ossos esmigalhados.
Relatos de pessoas que tenham sofrido por esta maldição, comprovam que é a mesma sensação de ter uma faca cortando seus membros vagarosamente, ou, tendo seus ossos sendo moídos de forma lenta e dolorosa.

Maldição Imperius:
Fórmula Mágica: Imperio (Imperius)

É usada para controlar a mente do bruxo-alvo. O indivíduo perde a noção de certo ou errado e até mesmo sua vontade própria. Ele passa a agir basicamente de acordo com as ordens dadas pelo autor da maldição. A maldição só pode ser percebida pela mudança de comportamento da vítima, não deixa marcas ou resquícios físicos.
A Maldição Imperius não tem contra-feitiço, mas o bruxo-alvo pode tentar resistir à ordem do executor.

Maldição da Morte:
Fórmula Mágica: Avada Kedavra

É a mais séria das Maldições Imperdoáveis. A maldição, quando usada, emite um feixe de luz verde que mata a vítima instantaneamente. Ela não causa qualquer dano mental ou físico que não seja a morte imediata do indivíduo atingido e não pode ser identificada por meios não-mágicos. Não existe contra-feitiço para esta maldição. Até hoje só se tem notícia de um bruxo que sobreviveu à maldição da morte.


                                 [OFF] Maldição Dolohov

Picture
Outra maldição conhecida (Citada nos livros e nunca teve aparição nos filmes) é a denominada Maldição de Dolohov. Não se enquadra na categoria de Maldições Imperdoáveis, porém, é importante citar.

Maldição de Dolohov:
Feitiço do tipo estuporante, caracterizado por um risco de chamas roxas que deixa a vítima imóvel.Dolohov o usou em Hermione durante o confronto no Departamento de Mistérios.
(Fonte: Potterpédia)

Importante saber também que, este feitiço não possui uma fórmula específica pois ela não é citada.