Rápida História sobre Feitiços e Feiticeiros

Picture
     A história dos feitiços é incerta, não se sabe por onde ou por quem tudo começou, ou por onde ou por quem irá tudo se acabar. Os feitiços possuem um certo mistério dentro de si, ainda não desvendado pelos bruxos, que podem trazer grandes surpresas para a humanidade.

    Especula-se que o primeiro feitiço que o mundo físico teve conhecimento fora durante o final da Era Glacial. Também há lendas de que o primeiro feitiço a ser usado por um homem foi um feitiço corpóreo de fogo na Idade das Pedras no período pré-histórico. (Como a lenda diz que foi descoberto o fogo, por um bruxo que canalizou sua magia em dois pedaços de madeira produzindo o fogo, os trouxas contam outra versão), porém é uma especulação.

    Desde o conhecimento de raça humana na terra já se especula o uso de feitiços. Mesmo que usados de forma proposital ou não.   

     Todos, sem exceção, vem sendo usados pela comunidade bruxa desde o começo da vida. Dos mais pequenos e frágeis seres aos mais grandes e poderosos, todos vêm sendo utilizados para a comodidade do dia a dia de um bruxo, tanto para a criação e alegria, quanto para a destruição e tristeza.

    Em definições mais vulgares, Feitiços ajudam os bruxos na comodidade de seu dia a dia há muito tempo atrás até hoje.

                                                       Citações na História da Magia sobre a origem dos feitiços:
    Era Glacial:
     Foi onde se originaram as primeiras formas da magia própria e formada, os chamados feitiços de convocação, como chuva e desencadeamento de ventos (magias hoje quase desconhecidas).

Feiticeiros

   Em tempos remotos, os feiticeiros eram considerados curandeiros no seio das comunidades. Esse tipo de prática vigora sob diversos nomes e possui diversos adeptos. Há uma diferença entre falar sobre feitiçeiros e falar sobre bruxos, mesmo que os dois estejam diretamente ligados. Sobre a história da bruxaria existem centenas de relatos e fatos importantes, sobre a história dos feitiçeiros em sí, não há muito o que relatar.

Mago Merlin, um grande feiticeiro

Picture
  O mago Merlin conhecia mistérios do céu e da terra, da vida e da morte, dos homens e dos deuses. Alguns o chamavam de feiticeiro, outros achavam que ele era um santo. Todos, porém, o reconheciam como um dos homens mais sábios desde tempos imemoriais.

    Essa é a história de um dos mais famosos e poderosos bruxos que já existiram, sendo o verdadeiro Mago dos Feitiços. Merlim é considerado um dos mais sábios magos que já existiram, um bruxo-mestre. Dizem que foi conselheiro dos reis britânicos Vortigern, Uther Pendragon e Arthur. Embora a lenda possa ter se baseado. Ele é, segundo várias pessoas, quem colocou as enormes e misteriosas pedras de Stonehenge. Também diziam que ele tinha o grande poder da profecia, pois vivia ao contrário, do futuro para o passado, portanto conhecia o futuro. Merlim é mais conhecido como o mentor do rei Arthur, pois este foi escondido por Merlim, para protegê-lo. Posteriormente, Merlim tornou-se tanto o tutor quanto o conselheiro de Arthur, usando sua aguçada inteligência e sua poderosa magia para ajudar o jovem rei a lutar contra os inimigos da Bretanha. De acordo com algumas histórias, Merlim foi enganado pela Dama do Lago, a quem amava, e levado a criar uma coluna mágica feita de ar, que ela então utilizou-o para aprisioná-lo.
(História retirada do site ASM Wiki, aparentemente fictícia)