Feitiços - O que são? Como são qualificados? (Básico) 
                                     Primeiro Capítulo

Picture
 Feitiço
      É a expressão máxima da magia, é através de feitiços que expressamos nossa mágica. A primeira vista a produção de feitiços pode-se ser entendida como a manifestação de um determinado efeito mágico através da varinha. É a capacidade de transformar e moldar a sua magia bruta em algo produtivo e eficaz. Os feitiços são formas mágicas de encantar qualquer coisa.
 
Magia Bruta
     Magia bruta ao pé da letra é o que nos diferencia dos trouxas, é simplesmente a capacidade que os bruxos tem em fazer mágica. Cada bruxo apresenta sua magia bruta de forma diferente e em épocas diferentes de sua vida. A explicação do por que a varinha escolher o bruxo e não ao contrario é esta, sua magia bruta relaciona-se com sua varinha, conecta-se com ela. Bruxos não dotados da Magia Bruta podem ser Bruxos Abortados, por exemplo.

Ramos de divisões
     Os feitiços podem ser divididos em seletos ramos diferentes, como para animar, transfigurar, encantar e etc. Porém, os ramos cabalísticos mais importantes dividem-se em três partes, são elas:

Feitiços Impactantes
Feitiços de Efeito
Feitiços Corpóreos

Estes três ramos definem o que o feitiço faz e como faz.

     Os feitiços impactantes como o próprio nome diz produzem algum impacto com o lampejo executado, podem causar danos (principalmente em um duelo) e são simples de se executar por um bruxo experiente. Feitiços impactantes podem ser usados de forma não verbal. Exemplos de feitiços impactantes são: Kadabrus, Scarlatum, Iélus.

    Feitiços de efeito são aqueles que produzem algum efeito após serem realizados, diferenciado dos feitiços impactantes que ás vezes não possui lampejo e também podem não causar dano (Porém pode variar em raros casos), os feitiços de efeito produzem algo. Exemplos de feitiços de efeitos são:  Lumus, Specialis Revelio.

    E por fim, mas não menos importante os feitiços corpóreos, possuem alguma forma e também emitem efeito e talvez até mesmo lampejos variados, normalmente enquadra-se em outros tipos de ramos. Geralmente são feitiços elementares que possuem matéria, especificamente podem ser tocados.
Exemplos de feitiços corpóreos: Expecto Patronum (Quando utilizado por um bruxo experiênte), Incendio.

   Além destes três ramos existem outros tipos que serão explicados em breve.
(Próximo Capítulo)



Feitiços Bases Modificados futuramente - Segundo Capítulo

 
    Não há complicações para o entendimento dos feitiços denominados "Feitiços Bases", estes são chamados assim por terem suas formas básicas modificadas futuramente de diferente forma. Ou seja, a partir de um feitiço simples "base" modificamos sua fórmula básica e moldamos seu efeito. Podem ser entendidos como feitiços Não-Usuais.

    Exemplo:
    Incendio (Base) - Incendio Erupto (Intermediário) - Lacarnum Infalamare (Avançado).

    Obs: A fórmula Erupto é apenas usada para ajudar a bruxos de pouca experiência, ou seja, já que alunos ainda não formados de Hogwarts não conseguem modificar a forma básica de seus feitiços, a fórmula "Erupto" foi criada. Ela ajuda ao aluno a modificar a forma do feitiço de maneira mais simples e pouco errônea.

Feitiços Elementares, Elementos da natureza - Terceiro Capítulo

   
    Feitiços que incluem direta ou indiretamente os elementos da natureza. Fogo, Terra, Água e Ar.
Podem se classificar feitiços corpóreo, efeito e de conjuração.
    Exemplo de Feitiços Elementares:
    Ventus
    Incendio
    (Agua)Aquamenti

    A maioria destes feitiços por princípio são simples e fáceis de serem executados por qualquer bruxo. Possuem utilidades básicas em suas formas iniciais, porém, podem ter suas formas básicas alteradas futuramente e se tornarem feitiços que necessitam de complexos acenos e movimentos.